quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Roger Ridley "A voz de Deus"

Tive a oportunidade de receber de uma amiga esta Maravilha, fiquei impressionada com essa voz, do primeiro músico que canta no vídeo, Roger Ridley em especial, embora todos sejam especiais, fiquei emocionada, assisti várias vezes, se fosse vinil aposto que ia furar, fiquei me perguntando como é que pode pessoas com tanto talento não serem reconhecidas, e que pena todos nós seres humanos não tenhamos as mesmas oportunidades..., em fim fui buscar esse cara que me emocionou tanto no google, e como quem procura acha achei, infelizmente essa minha busca me mostrou que esse homem Com esse dom tão especial já avia partido desta vida, que pena o homem que era chamado entre os músicos de a voz de DEUS foi embora sem ver o resultado do DVD, é engraçado como a vida nos leva por caminhos estreitos as vezes e que quando chegamos no lugar tão esperado já esta na hora de partir, mas isso me lembra algumas linhas que li que me disseram que não importa a chegada o importante é a busca e que no caminho é que realmente estão as respostas, bom se for assim espero que essa voz tão linda tenha encontrado as respostas para as suas perguntas.,
Descobri também um documentário chamado Playing for change. Provavelmente muitos de vocês, já receberam arquivos de vídeos picados a respeito dele em suas caixas de email. Trata-se de um projeto em que se fala sobre música e em que se reúnem cantores de rua de diversas partes do globo. Foi um projeto comovente. Muitas histórias surgiram porque eles partiram do simples tema de que a música é tema universal e conecta pessoas absolutamente diferentes numa mesma sintonia.
Descobri também que viúva de Roger, apertando sem querer a tecla do controle remoto, acionou o dvd e se emocionou porque viu que o mundo conhecia seu marido, cantor de rua, de New Orleans.
Ela deve ter ficado muito feliz de ver o reconhecimento do trabalho do Marido, eu ficaria com certeza, enfim as respostas.

Para dar um gostinho : As palavras iniciais de Roger Ridley no documentário:

"Não importa quem você é. Não importa para onde você vai em sua vida. Em algum ponto há alguém esperando por você."

Stand By Me | Playing For Change | Song Around The World from Concord Music Group on Vimeo.

4 comentários:

  1. são verdadeiros anjos que vem de pasagem em nosso mundo para nos mostrar que o que precisamos para ser feliz e tao somente sermos felizes assim com foi Roger Ridley muito obrigado pelos os ensinamentos esteja com Deus

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria, me identifiquei muito com seu texto, por ter também sentido um forte aperto no peito quanto, depois te der escutado pela primeira vez a voz de Roger Ridley, e pesquisado sua vida ter descoberto que esse grande talento não mais se encontrava entre nos.

    ResponderExcluir