segunda-feira, 12 de abril de 2010

GABRIEL
Um anjo que caiu do céu. Ou veio voando, diáfano como uma nuvem.

Chegou manso em seu tombo perfeito. Ou paira sublime na fumaça celestial.

Na sua viagem, muitos querubins o envolveram e pequeninas fadas lhe cobriram de flores.

E o anjo sorriu, e o anjo brincou, querendo pisar com seus pesinhos gorduchos esse mundo que lhe esperava.

E ele veio caindo, voando, nos meus braços que o envolveram, naquele instante, e nós eternizamos este amor em um longo abraço.

E no exato momento do encontro, a esse anjo dei o nome de Gabriel.

Gabriel anjo. Ou anjo Gabriel.

Que por aqui vai voando e irradiando por onde passa raios multicores e luzes de purpurina.

A estória de sua vida apenas começa.

Com seu rastro de luz Gabriel marca seu caminho.

E envolto em tantas estrelas e coberto por tantos sonhos, nesse rastro de luz Gabriel recebe, hoje, a presença de Jesus.

Sublime é essa hora.
Coisas do céu acontecem nesse exato momento.

Gabriel sorri, quase percebendo a grandeza desse instante.

Seu rosto se ilumina e seu coração se deixa envolver por essa claridade dourada, por essa força divina.

Abençoado seja você, Gabriel!
Abençoado seja a sua vida aqui na terra entre nós.
Abençoados sejamos nós seus pais, seus amigos e quem mais possa fazer parte dessa sua caminhada.

Que Jesus lhe proteja sempre. E que faca de você um homem bom, doce e leal.

E forte. Mas sem nunca se esquecer das ternuras do coração.

Que Deus esteja sempre ao seu lado.

Amém

Esse texto lindo não é meu(é de Julia Rodrigues Pereira), mas com certeza eu adoraria telo escrito, cada palavra, fiz algumas mudanças para colocá-lo em nossa história, minha e de meu filho Gabriel, esse filho tão amado, tão desejado, tão esperado. Hoje foi o dia de seu batizado, o dia em que ele recebeu a presença de JESUS em seu coração, amo-o com toda minha vida.

Filho um dia você vai ler essas palavras e vai sentir toda felicidade que trouxe em minha vida, em nossas vidas, minha e de sua família, tenho certeza que você será um adulto leal, sincero, verdadeiro, responsável, feliz, enfim essa criança tão amada que só traz paz em nossos corações só poderá se transformar em um homem de bem, e daqui pra frente também jesus fará parte de tua caminhada, claro que ele já faz desde que você nasceu, mas de agora em diante fará parte também nos compromissos teus com a igreja, que ti acolhe neste momento para que faças parte de sua comunidade.
AMO VOCÊ MEU FILHO

Você trouxe luz a minha vida.
Maria

domingo, 4 de abril de 2010

NILSON SOUZA

Estações

Quando a gente vê, já é outono – no ano e na vida. Para quem plantou seus sonhos de verão em terra fértil, adubou-os com amor e regou-os com o suor do trabalho digno, é tempo de colher realizações. Para quem agiu como a cigarra da fábula, resta torcer pela ressurreição breve das folhas mortas, que na verdade nunca morrem porque se transformam no tapete colorido das calçadas, dos parques e dos jardins. Mas a natureza cobra o seu preço pela obra de arte sempre repetida e nunca igual: de agora em diante, os dias ficarão mais curtos e as noites mais frias. E nós? Mudamos com as estações ou permanecemos os mesmos?

Pela minha percepção de observador de solstícios e equinócios, mudamos todos os dias. Hoje já não somos os mesmos de ontem e nem mais vivemos como nossos pais – contrariando a inesquecível Elis, que faria 65 anos por estes dias se não tivesse embarcado num rabo de foguete aos 36. Virou estrela. E as estrelas também mudam de lugar, diz uma outra canção cantada pelo rei. Tudo muda, tudo se transforma e de forma cada vez mais alucinante. O trem-bala da existência humana mal diminui a velocidade nas estações, pois temos pressa e ansiedade para chegar ao nosso destino, que sequer sabemos qual será.

Quo vadis, caro leitor e cara leitora? Aonde vamos todos nesta corrida maluca, que sequer nos permite parar para observar a magia da troca de estações? Vi outro dia uma borboleta visitando flores que nasceram entre as pedras do pátio da minha casa. Só então percebi que as flores vicejavam, geradas por ventos invisíveis que lá depositaram sementes vindas não sei de onde. Aquela borboleta me mostrava, com o seu modo espalhafatoso de voar, que um milagre ocorrera diante dos meus olhos sem que eu percebesse. Só então parei para observar aquele pequeno espetáculo da natureza, produzido com exclusividade para mim.

Esse outono que desembarca hoje no nosso hemisfério também é exclusivo, pois nenhum dia é igual ao outro. Deveríamos saudá-lo com reverência, dar-lhe boas-vindas e desejar que não se deixe contaminar pela nossa urgência de seguir adiante. Só assim ele nos trará os frutos maduros da esperança e nos brindará com o néctar da vida, que é a percepção do encanto e da sabedoria das estações.

Espero que o outono também nos torne todos mais tolerantes, inclusive com má prosa de um cronista sensível ao movimento do sol.




Recebi e resolvi dividir com vocês essa beleza, palavras tão sábias e que colocadas juntas formam esse linda prosa que só um coração de poeta poderia nos presentear e com esse presente embalar nossa alma, espero que esta páscoa tenha um grande significado a todos que lerem essa mensagem e que sejamos todos mais tolerantes com o nós mesmos e que saibamos apreciar a beleza da vida que DEUS nos presenteou.

Maria